Subscribe Twitter

01 fevereiro 2011

PILOTO POTIGUAR PARTICIPARÁ DA TAÇA ESPANHA


Após sofrer um sério acidente durante a sua participação do rally Dakar o piloto potiguar Oscar Montaño retorna a Natal com muitos planos para a temporada. Montaño que é espanhol naturalizado potiguar vai participar pela primeira vez da Taça Espanha.

“Este é um campeonato muito importante mundialmente. Ter um piloto potiguar participando de competições internacionais como esta é muito bom para o Rio Grande do Norte, além de divulgar a nossa federação”, disse José Maria, diretor de rally da FPA.

Outro desafio do piloto da Federação Potiguar de Automobilismo será o Rally Internacional dos Sertões, a prova off-road mais esperada pelos competidores brasileiros. Para o percurso de mais de quatro mil quilômetros entre os estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, Montaño vai contar com o apoio de uma equipe espanhola, que trará de Barcelona um veículo especialmente preparado para participar da competição.

“Essa é uma competição conhecida dos pilotos potiguares. Vários pilotos já participaram e inclusive foram campeões em suas categorias. Já tivemos ótimos resultados e continuamos incentivando a participação dos nossos pilotos a espera de mais vitórias”, disse José Maria. Além de Montaño, outras duplas potiguares também devem competir no rally dos Sertões, este ano. Mas é depois desta competição que vem o maior desafio do atleta potiguar.

Oscar Montaño vai testar na Itália um protótipo da montadora RallyArt. O novo veículo tem a aerodinâmica bem diferente dos carros de rally comuns e vaga apenas para o piloto. Se tudo correr bem, é neste novo carro que o potiguar vai participar da próxima edição do Dakar.

“Até hoje, nenhum piloto conseguiu completar o Dakar sozinho, espero ser o primeiro a fazer isso. Terei que pilotar e navegar com os instrumentos de moto. É difícil, mas será muito especial superar os problemas do rally sozinho”, disse o piloto da FPA. (DezNaRede)

0 comentários: