Desde o final do ano passado, o potiguar Wallyson tem se transformado num dos atacantes mais importantes do elenco do Cruzeiro. Basta lembrar que foi dele o gol da vitória sobre o Palmeiras, na última rodada do Brasileiro, que deu ao clube o vice-campeonato brasileiro. Quase valeu o título. Em 2011, ele também começou por cima e já é o melhor assistente do time, com três passes para gol.
Na vitória de domingo (6), sobre o Villa Nova (MG), em Nova Lima (MG), Wallyson entrou no lugar de Thiago Ribeiro aos 28 minutos do segundo tempo, deu novo fôlego ao Cruzeiro e 'botou fogo' em campo. Em jogada individual, aos 41 minutos, ele cruzou para o centro da área e André Dias marcou o gol do triunfo.
Wallyson já havia entrado muito bem no amistoso contra o Uberlândia, quando assistiu Dudu e o zagueiro Caetano acabou marcando contra, e diante da Caldense, na abertura do Estadual. Nesse jogo, ele deu passe para gol de Dudu.
Após a vitória sobre o Villa Nova, o técnico Cuca reconheceu a decisiva participação de Wallyson. “Quem entrou, entrou bem, principalmente o Wallyson pelo lado do campo, e o André, que finalizou, nos dando a vitória no final do jogo”, avaliou.
Jamais foi titular
No ano passado, Wallyson fez 14 jogos pelo Cruzeiro. No período, ele marcou três gols no Campeonato Brasileiro e deu uma assistência.
Este ano, em três partidas como suplente, ele já tem três assistências.
Wallyson jamais iniciou uma partida no clube na condição de titular.
O atacante chegou ao Cruzeiro em julho do ano passado. Wallyson teve 80% dos direitos econômicos comprados junto ao Atlético-PR pelo grupo HAZ Sport Agency. Ele e seu empresário possuem 20%.
Pela exposição, o grupo HAZ repassou 30% dos direitos de Wallyson ao Cruzeiro.
O contrato do velocista de 22 anos com o Cruzeiro vai até 10 de agosto de 2012. (SuperEsportes)
08 fevereiro 2011
O POTIGUAR WALLYSON VEM SE DESTACANDO COMO O MELHOR ''GARÇON'' DO CRUZEIRO NA TEMPORADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário