Subscribe Twitter

08 fevereiro 2011

CENTENÁRIO, ASSU, BARAÚNAS E POTIGUAR AINDA NÃO FIZERAM NENHUM GOL NO CAMPEONATO


O Campeonato Estadual vai entrar em sua quarta rodada e até aqui quatro equipes não sabem o que fazer um gol na competição. ASSU, Centenário, Baraúnas e Potiguar de Mossoró vivem uma situação inédita no futebol potiguar, de acordo com o repórter e historiador Everaldo Lopes, da TRIBUNA do NORTE. Embora a fase seja ruim, das equipes citadas como as de piores campanhas, apenas o Potiguar resolveu trocar de técnico. Carlos Gutemberg (Berguinho) não resistiu a pressão após o empate sem gols contra o Alecrim no estádio Leonardo Nogueira, no último domingo.

Quem também demitiu o treinador foi o Coríntians de Caicó, sexto colocado. A nova tentativa de Cícero Ramalho emplacar como comandante técnico de uma equipe não passou de três rodadas. O empate contra o Santa Cruz e Palmeira, ambos por 1 a 1 em Caicó e o empate diante do Alecrim, no Machadão, foram o estopim para diretoria do Galo atender aos protestos dos torcedores e trocar Ramalho por Hugo Sales, que em seu currículo tem a conquista de um título estadual pelo ASSU.

A dança de técnicos começou após a primeira rodada, quando Andrey Valério pediu demissão do comando do Centenário, antes mesmo da derrota para o América na segunda rodada. Neto Mathias, no Camaleão do Vale, e Edinho Cardoso, no Baraúnas, entram na quarta rodada pressionados pelos péssimos resultados e caso não ocorra uma reação rápida de suas equipes eles podem ser as próximas vitimas da onda de demissões.

Enquanto uns choram por não ter marcado gols, o América, líder da competição, se vangloria de ainda não ter sido vazado em sua defesa. “Não tenho dúvidas que a minha parte defensiva está em melhor condições que a ofensiva. Até agora não tomamos nenhum gol e isso mostra que estamos no caminho certo. Mas aos poucos, o ataque vai encaixando e conseguiremos o equilíbrio entre defender bem e atacar com precisão”, disse o treinador Dado Cavalcanti ressaltando o excelente desempenho do sistema defensivo americano.

América e ABC são aos autores das maiores goleadas do campeonato e já despontam como favoritos ao título do primeiro turno.

0 comentários: