Subscribe Twitter

09 agosto 2011

O POTIGUAR WALLYSON ATACANTE DO CRUZEIRO TEVE SUA CIRURGIA BEM SUCEDIDA, MAS SÓ VOLTARÁ AOS GRAMADOS EM 2012





Após fraturar o tornozelo esquerdo na derrota para o Internacional, no último domingo, o atacante Wallyson foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira, no Hospital Life Center, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado por Alexandre Cassini e acompanhado pelo médico do clube, Sérgio Freire Júnior. Considerada um sucesso, a cirurgia demorou mais de duas horas, e o atacante passa bem.

Wallyson colocou pinos e parafusos na perna esquerda. Ele passou a noite em observação no hospital, e caso sinta-se bem nesta terça-feira, será liberado.

De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, o jogador ficará de duas a três semanas de repouso em casa, para só depois começar a fazer fisioterapia.

Mesmo com o sucesso da cirurgia, a recuperação do atleta não será rápida. A previsão inicial é de que Wallyson fique parado por quatro meses, e como o Brasileirão 2011 acaba no dia 4 de dezembro, ele não joga mais este ano.

Com esta lacuna no ataque, a diretoria do Cruzeiro já se mobiliza para tentar a contratação de um novo jogador para a posição, conforme afirmou Dimas Fonseca. A contratação de um reforço já era cogitada desde a última semana, quando o clube liberou Brandão para acertar com o Grêmio. Mas com o fim da janela de transferências internacionais, o jogador não poderá vir de fora do país.

Enquanto o reforço não chega, Joel Santana tem para a posição Thiago Ribeiro, recuperado de uma tendinite, Anselmo Ramon, Ortigoza, Sebá, Reis e Wellington Paulista. Este último acertou o retorno ao clube na última semana e se reapresenta nesta terça-feira.

Wallyson é o artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols marcados entre Campeonato Mineiro, Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro.

0 comentários: