O piloto polonês Robert Kubica, promessa da Fórmula 1, que correria em 2011 pela equipe Lotus-Renault, ficará de fora das pistas por, pelo menos, um ano se recuperando do grave acidente ocorrido neste domingo (06/02).
No início da manhã de domingo, Kubica se chocou contra o muro de uma igreja durante uma prova de rali na Itália. Com o impacto ele foi socorrido desacordado para o hospital Santa Corona, onde permaneceu em coma induzido e foi submetido a uma cirurgia reparadora.
Após sete horas em no procedimento cirúrgico, os médicos puderam apenas afirmar que o piloto ainda poderá sofrer de problemas vasculares e que a recuperação deve durar cerca de um ano, sem estar descartada a possibilidade de novas cirurgias.
"O risco é nos próximos cinco a sete dias, de haver problemas vasculares. Teríamos que operar novamente. Um ano [de recuperação] é a melhor previsão", disse o professor Igor Rossello, especialista em mãos, acompanhado por Riccardo Ceccarelli, médico da Renault-Lotus.
Com isso as chances do piloto brasileiro Bruno Senna correr pela a Renault-Lotus é muito grande, ele é o primeiro piloto de teste e poderá assumir a posição de Kubica.
0 comentários:
Postar um comentário